NAIOT
 
 

HOME

INSTITUCIONAL

CARACTERISTICA

AGENDA DE EVENTOS

MENSAGENS

GALERIA DE FOTOS

PEDIDOS DE ORAÇÃO

LOCALIZAÇÃO

GALERIA DE VÍDEOS

LEITURAS DO DIA

ÚLTIMAS NOTICIAS

CONTATO

 
  CARACTERISTICA  
  NAIOT: COMUNIDADE DE PROFETAS, DE ACOLHIMENTO E QUE PROMOVE A CONVERSÃO  
     
 
  • COMUNIDADE DE AMOR E ACOLHIMENTO
  • COMUNIDADE DE PROFETAS
  • LOCAL QUE PROMOVE A CONVERSÃO

NAIOT: COMUNIDADE DE AMOR E ACOLHIMENTO
Davi, que havia perdido tudo, até sua família, encontrou em Naiot um local de refúgio, onde pode se proteger da perseguição que sofria. Naiot é lugar de acolhimento para que todos se sintam amados: os sofridos, os perseguidos, os que perderam tudo, os que se perderam no alcoolismo, os que se deixaram levar pela dependência química, os que perderam a família, os que perderam o sentido de viver, os pobres que não têm onde buscar a Verdade que liberta.
Naiot precisa sempre ser esse lugar de cura para os que sofrem, para que encontrem alívio e esperança à Luz da Palavra de Deus. Naiot precisa ser um lugar de restauração, de cura interior. Os profetas do amor e do acolhimento recebem aqueles que vêm de fora, muitos que vêm carregando consigo todo tipo de feridas causadas pelo mundo e, esses profetas do amor, precisam ter um coração acolhedor como o de Madre Tereza de Calcutá, contando com o dom de libertação como o de Santo Pio de Pietrelcina e através de sua intercessão poderosa e, por fim, com a língua de Santo Antônio de Pádua, que levava todos os ouvintes a entender a Palavra de Deus que cura e liberta. Naiot é lugar de promoção humana, da verdadeira caridade. Naiot é lugar que tem uma visão crítica da realidade do mundo, que não está alienado da realidade de sofrimento do mundo que nos cerca, mas que deseja dar ao nosso tempo uma resposta de amor e esperança, baseada no Evangelho e nos ensinamentos da Igreja, de que é possível ser de Deus hoje, agora!

Por Roberto Tannus

NAIOT: COMUNIDADE DE PROFETAS
Essa é a primeira característica de Naiot: uma comunidade com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica (Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 1284 – Lumen Gentium, 12 – Catolicam Actuositatem, 3), numa área rural, que se reúne sob a orientação do Bispo diocesano de Anápolis e faz um apostolado de amor e doação pessoal. É lugar onde se usa com poder os carismas citados por São Paulo em 1 Coríntios, capítulo 12, em obediência e em comunhão com a Igreja. Naiot é lugar de louvor e cânticos inspirados, de oração de cura (Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 1500 a 1510), lugar de pregação e catequese da Palavra de Deus, em conformidade com o que ensina o Magistério da Igreja Católica.
Naiot é lugar onde se reúne um forte Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, conforme nos fala o Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 2689: “Os Grupos de Oração e mesmo as escolas de oração, são hoje um dos sinais e molas da renovação da oração na Igreja, contando que ela beba das fontes autênticas da oração cristã. O cuidado com a comunhão é sinal da verdadeira oração na Igreja”.
Naiot é lugar de profunda oração, de retiros de oração, de promoção de encontros de todas as idades, de vigílias, de adoração ao Santíssimo Sacramento e de vivência da escuta à Palavra de Deus.

Por Roberto Tannus

NAIOT: LOCAL QUE PROMOVE A CONVERSÃO
Os que chegavam à comunidade dos profetas, onde se encontravam Samuel e Davi, mudavam o seu intento e voltavam para suas casas sem a má intenção, voltavam mudados, convertidos.
Naiot é local de promoção da verdadeira conversão, de mudança de vida, de volta à autêntica vida de amor dos primeiros cristãos, buscando o ideal descrito no Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 42 a 47.
Naiot é lugar para os que chegarem e os que aqui já se encontram, possam buscar forças para mudar de vida, largar o pecado, deixar os vícios do mundo, largar o egoísmo, deixar a vida mundana e encontrar e entregar o coração a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, Filho de Deus Pai, na força do Espírito Santo.
Os que vivem e os que vierem em Naiot vão encontrar homens e mulheres, que procurem serem verdadeiros católicos, que tem como ideal uma vida de oração e de freqüência aos sacramentos da Igreja.
Sob o manto maternal e protetor de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, a Mãe dos profetas de Naiot, queremos pedir todos os dias que Seu Filho Jesus abençoe essa obra de amor.

Por Roberto Tannus
 
     
 
 
 
©naiot.com.br - 2012
pawered by aionprimus.com.br